Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

sábado, 19 de março de 2011

Fora Obama! Militantes do PSTU presos.


No dia 18 de Março manifestantes se concentraram no RJ contra a passagem do presidente dos EUA aqui no Brasil.

Houve repressão e a polícia prendeu 13 ativistas durante o ato. Eles passaram a madrugada na 5º DP (Gomes Freire) na sexta-feira, 18, e hoje foram levados para presídios por volta das 8h. Os homens foram encaminhados ao presídio de Bangu 8 e as mulheres ao presídio de Água Santa. Dos 13 presos, 10 são militantes do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)

Os manifestantes não terão direito a fiança e a principal acusação é de tentativa de incêndio ao consulado dos Estados Unidos.
O PSTU sabe que essa é uma prisão política, esses homens e mulheres são presos dos governos Sergio Cabral e Dilma, que no momento da prisão se preparavam para receber o presidente Obama.

Por esse motivo toda a direção do PSTU se preocupa com a segurança dos nossos militantes e dos outros presos, entre eles um menor de idade. Os advogados do partido já estão tomando as medidas legais cabíveis para a libertação de todos, e a militância do partido de todos os estados já preparam campanhas para pressionar o estado contra essas prisões arbtárias! O partido também fará uma campanha internacional.
Na noite de Sexta Feira o PSTU lançou um comunicado oficial à imprensa, afirmando o caráter pacífico da manifestação e negando a participação ou organização dos nossos militantes em qualquer ataque contra o consulado.
"Os policiais sabem que quem foi preso não tem nada a ver com o que houve. Tem gente lá presa sem nenhuma prova, apenas porque levantou um sapato contra a bandeira dos Estados Unidos. É um absurdo", afirma Cyro Garcia, dirigente do PSTU - RJ. "Estão criminalizando os protestos e o partido. É um absurdo a polícia exibir cartazes políticos e bandeiras do partido como provas aos fotógrafos, como quem exibe armas," protesta.

Os advogados do PSTU estão entrando na Justiça com um pedido de libertação dos presos, já que não há provas contra eles. Também questionam os artigos apontados pelo delegado, que torna o crime inafiançável. O partido fará um ato neste domingo, às 10h, contra a visita de Obama e pela liberdade dos presos políticos. Hoje, em Brasília, militantes do partido irão até a Praça dos Três Poderes, também para exigir a libertação.

Estamos realizando a abaixo assinado online pela Assine libertação dos presos.
CLIQUE AQUI PARA ASSINAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário