Pessoas que mudaram nossa história...
Entrei na comunidade do ourkut chamada ¨Cardiopatia Congênita¨. Lá conheci a Valéria e o Dieguinho, Márcia Adriana e o Thiago, Cintia e Filipe, Durcila e Cadu e muitas outras mães que me cercaram e me apoiaram. Havia um tópico chamado “Qual a cardiopatia do seu filho”. Eu escrevi apenas assim: Minha filha tem Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito e CIV. Está internada na Santa Casa de São Paulo e eu estou desesperada.
Esse tópico ajudou a salvar a vida da Ana. Foi por causa dele que um anjo apareceu na nossa vida: a Dra. Luciana da Fonseca. Através desse tópico consegui o contato dessa médica, que se prontificou a me ajudar em tudo que precisei e operou minha filha, que já estava muito debilitada, com pneumonia, infecção e muito desnutrida.
No dia 03 de Setembro de 2007, após muitas lutas, batalhas e discussões, (pois a Santa Casa de SP se negava a autorizar a transferência), conseguimos transferir a Ana da de lá para o BP e no dia 05/09 ela já foi operada pela a Dra. Luciana e sua equipe. A cirurgia foi um sucesso, demorou por volta de 4 horas, que pareceu uma eternidade e somente após as 14:00 horas tivemos a confirmação de que a etapa havia sido vencida. Foi quando conhecemos pessoalmente o anjo que salvou a vida da nossa pequenina.
Eis nosso anjo da guada, Dra Luciana da Fonseca:
A Ana Rosa ficou mais duas semanas na UTI e seu estado não evoluía, não melhorava e não piorava. A Ana respirava por aparelhos e sempre que os médicos tentavam tirá-lo, ela descompensava. Sua saturação caía e ela ficava cada vez mais cansada. Nessas tentativas a Pequena já estava com menos de três quilos, com quase três meses de idade. Os médicos da Equipe do Dr. José Pedro da Silva sempre foram muito pacientes, competentes e atenciosos conosco. O Dr. Alessandro era sempre a quem recorríamos quando alguma “pulguinha” grudava na nossa orelha. Nunca vamos esquecer o quanto ele foi dedicado, não só com a Ana, mas conosco também.
Estávamos esgotados e lidar com médicos que se demonstram envolvidos com os pacientes e familiares é muito importante nessas horas. A Dra. Luciana então... Nem vou começar a falar o quanto essa mulher é fantástica, pois ela merece uma página à parte! Nunca nos desamparou. Sempre nos deu toda assistência, informações, etc.
O problema era mesmo conseguir tirar a ventilação mecânica da Ana. A equipe decidiu então que a melhor alternativa seria fazer a correção total da Dupla via. Meu Deus! Não havíamos nos preparado para essa etapa ainda. A Ana ainda ia completar 3 meses, estava muito desnutrida... Aquela era a cirurgia mais arriscada e complexa, no estado em que ela se encontrava, o risco era bem maior... Mas não tinha jeito. Nossa pequena estava sofrendo demais e tudo que queríamos era ver aquele tormento acabar.
Dr. Alessandro, nosso porto seguro.
Boa noite! Linda história.Aninha é mesmo uma guerreira... Meu sobrinho está com cardiopatia parecida e a família está muito angustiada. Ele tem CIV e CIA. E após quase um mês de nascido o coração descompensou e assim foi descoberto a cardiopatia. Ele irá passar por cirurgia amanhã. Bandagem pulmonar.
ResponderExcluirEstamos aflitos e pedimos orações.
Obrigada e Deus abençoe sua pequena.