Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Saudades eternas


Quem dera nós chorássemos apenas de Alegria. Todo sorriso fosse plenamente feliz... Quem dera toda pergunta tivesse resposta. Toda dor tivesse cura... Quem dera toda agonia tivesse conforto. Se o tempo fosse mesmo remédio... Ah quem dera toda saudade fosse gostosa e toda ida tivesse volta!

Meu irmão foi o último a chegar e o primeiro a nos deixar. Faleceu dia 20/09/2010. Tivemos 20 anos de muita felicidade ao seu lado.
Mas nosso pranto agora é de dor. Nossos risos sempre trarão um pouco de tristeza. Não saberemos o que ele sentiu ou pensou nos seus últimos segundos de vida.
E essa dor o tempo não cura, apenas aumenta a cada dia sem a presença dele.
A saudade não diminui. A distância que há entre nós o trem não pode encurtar.
Ele não vai mais me ligar pedindo dinheiro emprestado, não mais vai me convidar pra ir à praia...
Há um infinito de sentimentos e de pensamentos... eu só queria meu irmão de volta!

2 comentários:

  1. Mari, foi foda te ligar quando soube o que havia acontecido com seu irmão, pq eu nunca sei o q falar... não sabia se ia poder te apoiar de alguma forma... mas eu queria estar contigo, msm não sabendo como ajudar, assim como vc diversas vezes fez por mim, com coisas tão pequenas se comparadas a sua perda. Mari, eu vou ser desse tipo de amigo q some por um tempo, liga só pra dar um "oi" (literalmente) qndo vc se quer conseguia levantar da cama pra atender o telefone... mas isso tudo é por gostar de você, mesmo não sabendo a forma mais eficiente de fazer isso ser entendido com a mesma proporção com q sinto, espero q vc entenda... eu te amo!
    ...e precisando eu vou continuar aqui, próximo (do meu jeito).

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que eu mais queria é que a vida fosse um pouco mais justa... todos nós o queremos aqui de volta. Mas infelizmente só podemos continuar nesse mundo podre, e guardar as boas recordações dele que foi e continua sendo muito especial.

    Marcilio, eterna lembrança... eterno sentimento.

    ResponderExcluir