Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

domingo, 24 de julho de 2011

Lembranças e cicatrizes

Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo . Combinado ? Este vai ser o nosso segredo . Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto . Uma cicatriz significa : Eu sobrevivi . (Chris Cleave, in Pequena Abelha)


Hoje eu me peguei a lembrar de um passado que não queria que tivesse existido, mas que marcou profundamente minhas lembranças e meu corpo. Um passado que me tirou sorrisos, me privou de momentos de prazer, que me tirou noites de sono.

Há mais de um ano passei pelas minhas cirurgias de artroplastia total de quadril. De lá pra cá abandonei morfinas, anti-inflamatórios, cadeira de rodas. Mas as recordações não consigo apagar de mim.

Sim. Sobraram as cicatrizes e as lembranças de dias ruins. Mas conquistei novamente a independência, a liberdade!

4 comentários:

  1. Parabéns, gostei. Também há sempre uma escolha no modo de ver as coisas. E sua escolha é a melhor possível.

    Bjs, B.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiii tb passei por uma artroplastia total de quadril agora dia 29 de novembro 2012!!Força pra vc tb
    Patricia Guimaraes do Rj

    ResponderExcluir
  3. Estou ótima! trabalhando igual uma "camela". rs... mas isso é bom. E como está a recuperação, Patricia?

    ResponderExcluir