Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Cumprindo uma promessa


Há 4 anos cheguei na UTI do Beneficência Portuguesa para ver a Ana Rosa.

O Dr. Alessandro me disse: “Hoje tentamos extubar a Ana Rosa e ela nos deu um grande susto..." Quando cheguei pertinho dela a vi sedada. Muito pálida, com semblante cansado. Aparentemente o que restava de vida naquele corpo tão frágil e pequeno não suportaria até o próximo horário de visita.

Encostei meu rosto no dela e disse baixinho: "Filha, você nem conheceu o mar ainda, precisa sair daqui para eu te mostrar que coisa linda! Um dia vamos correr juntas na areia..."

Isso foi uma promessa. Mas a Ana estava cheia de aparelhos e fios conectados em todo o corpo... e eu em uma cadeira de rodas, sem cartilagem no quadril, na verdade sem todo o fêmur e portanto sem movimentos e muita dor!

Só que nem eu nem ela nascemos para entregar os pontos sem lutar. E encontramos no nosso caminho amigos imprescindíveis, que nos ajudou a superar os obstáculos. Encontramos profissionais competentes que nos tiraram as dores e nos devolveram qualidade de vida.

Muito obrigada Dra. Luciana Da Fonseca por ter ajudado o coração da Ana Rosa a bater compassado, funcionar perfeitamente nas suas condições e muito obrigada Dr. Fernando Abdala por ter me devolvido a independência, a liberdade e a vida sem aquelas dores insuportáveis de antes!


Sem vocês eu não teria conseguido cumprir minha promessa e esse momento não seria possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário