Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aniversários!!!!!

Um ano de vitórias

Pois é, depois de tantas lágrimas derramadas, comemoramos 1 aninho da Ana Rosa. Como aprendemos ao lado dela...

Nessa época gastávamos muito com ela ainda. O tratamento médico, alimentação (usava fórmula e suplementos), e com um aninho já ficava no berçário para a mamãe e o papai poderem trabalhar. Por isso não teve festinha. Mas fizmos um bolinho de chocolate e cantamos parabéns pra ela no dia 19 de Junho de 2008.



2 Aninhos
Tudo seguiu tranquilamente para Ana Rosa. Cresceu, engordou, aprendeu falar, largou a chupeta, saiu das fraldas e não teve um resfriado sequer.

Nós mudamos de cidade por conta do trabalho do meu marido, eu parei de trabalhar e em 2009 fiquei em casa cuidando dela. Mas foi o pior ano pra mim. Eu sentia muita dor e não tinha condições de dá a atenção que ela precisava, nem cuidar dela como como deveria... e eu sofria muito com isso, pois queria poder pegá-la no colo, acalantar ela quando acordava no meio da noite, queria poder levantar cedo pra fazer a comindinha dela e não podia fazer nada disso.

O que me tranquilizava era saber que ela estava evoluindo bem e a cirurgia prevista poderia ser adiada por mais um tempo.

Fizemos uma festinha em casa, bem simples para comemorar seus 2 intensos anos de vida.

Ana, 03 anos!!!!

Esse ano o aniversário dela foi muito mais especial. Diferentemente dos outros 2 anos ela escolheu o tema, a roupa que queria vestir, os sapatos, as músicas que queria que tocasse e até o local da festa. Minha bebê está muito mocinha!!!

No entanto, estávamos muito mais limitados financeiramente que nos anos anteriores. Mas isso não nos impediu de nos esforçamos e adaptarmos os desejos dela às nossas condições (físicas - visto que há apenas um mês eu realizei uma artroplasitia total do quadril direito e financeiras).

Ela queria comemmorar na escola, com os amigos dela de lá. Levamos bolo, que o pai dela fez e decorou com o tema dos Backyardigans como ela pediu.

Eu providenciei os salgadinhos, doces, refrigerantes e pipoca, junto com minhas amigas, quase irmãs: Vili e Joice! Foi uma tarde bem gostosa. Arrumamos a mesa, colocamos figuras do tema na parede e colocamos bis dentro das bexigas... quando as crianças estouraram e encontraram os doces foi a maior festa. Literalmente. Uma tarde gostosa e divertida!!!

Um comentário:

  1. Minha querida...me emociono cada vez que leio a sua historia de vida...tanto vc qto sua filha e seu marido sao verdadeiros guerreiros merecedores de toda felicidade do mundo...Amei o novo blog e vou continuar acompanhando..Um gde beijo a toda a familia!
    Eliana ( Italia )

    ResponderExcluir