Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bandagem da artéria pulmonar...

Pessoas que mudaram nossa história...
Entrei na comunidade do ourkut chamada ¨Cardiopatia Congênita¨. Lá conheci a Valéria e o Dieguinho, Márcia Adriana e o Thiago, Cintia e Filipe, Durcila e Cadu e muitas outras mães que me cercaram e me apoiaram. Havia um tópico chamado “Qual a cardiopatia do seu filho”. Eu escrevi apenas assim: Minha filha tem Dupla Via de Saída do Ventrículo Direito e CIV. Está internada na Santa Casa de São Paulo e eu estou desesperada.
Esse tópico ajudou a salvar a vida da Ana. Foi por causa dele que um anjo apareceu na nossa vida: a Dra. Luciana da Fonseca. Através desse tópico consegui o contato dessa médica, que se prontificou a me ajudar em tudo que precisei e operou minha filha, que já estava muito debilitada, com pneumonia, infecção e muito desnutrida.
No dia 03 de Setembro de 2007, após muitas lutas, batalhas e discussões, (pois a Santa Casa de SP se negava a autorizar a transferência), conseguimos transferir a Ana da de lá para o BP e no dia 05/09 ela já foi operada pela a Dra. Luciana e sua equipe. A cirurgia foi um sucesso, demorou por volta de 4 horas, que pareceu uma eternidade e somente após as 14:00 horas tivemos a confirmação de que a etapa havia sido vencida. Foi quando conhecemos pessoalmente o anjo que salvou a vida da nossa pequenina.

Eis nosso anjo da guada, Dra Luciana da Fonseca:

A Ana Rosa ficou mais duas semanas na UTI e seu estado não evoluía, não melhorava e não piorava. A Ana respirava por aparelhos e sempre que os médicos tentavam tirá-lo, ela descompensava. Sua saturação caía e ela ficava cada vez mais cansada. Nessas tentativas a Pequena já estava com menos de três quilos, com quase três meses de idade. Os médicos da Equipe do Dr. José Pedro da Silva sempre foram muito pacientes, competentes e atenciosos conosco. O Dr. Alessandro era sempre a quem recorríamos quando alguma “pulguinha” grudava na nossa orelha. Nunca vamos esquecer o quanto ele foi dedicado, não só com a Ana, mas conosco também.

Estávamos esgotados e lidar com médicos que se demonstram envolvidos com os pacientes e familiares é muito importante nessas horas. A Dra. Luciana então... Nem vou começar a falar o quanto essa mulher é fantástica, pois ela merece uma página à parte! Nunca nos desamparou. Sempre nos deu toda assistência, informações, etc.
O problema era mesmo conseguir tirar a ventilação mecânica da Ana. A equipe decidiu então que a melhor alternativa seria fazer a correção total da Dupla via. Meu Deus! Não havíamos nos preparado para essa etapa ainda. A Ana ainda ia completar 3 meses, estava muito desnutrida... Aquela era a cirurgia mais arriscada e complexa, no estado em que ela se encontrava, o risco era bem maior... Mas não tinha jeito. Nossa pequena estava sofrendo demais e tudo que queríamos era ver aquele tormento acabar.

Dr. Alessandro, nosso porto seguro.

Um comentário:

  1. Boa noite! Linda história.Aninha é mesmo uma guerreira... Meu sobrinho está com cardiopatia parecida e a família está muito angustiada. Ele tem CIV e CIA. E após quase um mês de nascido o coração descompensou e assim foi descoberto a cardiopatia. Ele irá passar por cirurgia amanhã. Bandagem pulmonar.

    Estamos aflitos e pedimos orações.

    Obrigada e Deus abençoe sua pequena.

    ResponderExcluir