Mãe, mulher, militante de esquerda, professora... não necessariamente nessa ordem!

Minha foto
Sou mãe da Ana Rosa. Minha guerreira, meu orgulho. Sou militante do PSTU. Meu partido. Sou professora por opção. Não amo pela metade, não falo coisas apenas para agradar, prezo pela verdade. Sou amiga para todas as horas.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Comunidade coração de leão lança campanha do agasalho.

A Comunidade Coração de Leão (Leia-se Apoio à Crianças e famílias de cardiopatas congênitos),em Curitiba (PR), está realizando a Campanha do Agasalho – Abra o seu coração e ajude a agasalhar uma família”!

“Vivemos em um mundo onde não podemos ser solidários com segurança, por conta da violência que há hoje em dia, mas isso não nos impediu de hospedar familias em nossos lares, dividindo espaços as vezes muito pequenos, mas que foi cedido com tanta boa vontade que nem os hospedes nem anfitriões se incomodavam”. Maureen Monteiro, a mãe do Ricardinho

A intenção é arrecadar roupas de frio para crianças e suas famílias (acompanhantes) que estão em tratamento no Hospital Angelina Caron. Ali convergem pessoas de vários cantos do País para tratamento cardíaco e muitas delas chegam totalmente despreparadas para o frio que faz no sul Brasil. Uma parte chega do Nordeste.

Além disso, os que quiserem ajudar também podem doar brinquedos para as crianças e alimentos, pois muitas famílias chegam sem data para voltar às suas casas. Qualquer ajuda será bem-vinda!

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com as coordenadoras do projeto Maureen Classe Borges Monteiro e Elilda dos Santos Silva, no banner ao lado e no final da matéria.

SOBRE A COMUNIDADE –“Coração de Leão.”Um nome sugestivo para uma Comunidade do Orkut, não? Mas por que será este nome? Na verdade, não há nada mais apropriado, se você tem em mente “corações especiais” que já nascem batendo num compasso diferente, mas não menos intenso e com uma força só vista naqueles que já vêm ao mundo lutando para continuar vivendo: Os cardiopatas congênitos!

É por isso que essa comunidade que ainda está começando, mas já congrega mais de 100 membros, entre pais e amigos de crianças com cardiopatias congênitas, tem esse nome. A grande maioria vive no Paraná, Curitiba.

Esse grupo começou com o objetivo de apoiar -se mutuamente, como é visto em muitas comunidades do Orkut, só que de maneira especial, juntar pessoas do local e terem uma “comunhão” ainda mais satisfatória, pois estariam também presentes não só virtualmente, mas fisicamente.

Mas a partir dos encontros freqüentes, segundo Maureen Monteiro, a idealizadora , perceberam que odesafio é muito maior que ajudar apenas com apoio emocional” “Percebermos que temos um dos maiores centros de referência em tratamento cardíaco do Brasil em Curitiba, o qual atende crianças de outras cidades e outros estados. Famílias que deixam suas casas e seus trabalhos para trás e passam a viver fora de seus lares até quando o tratamento for necessário”, explica Maureen. “O apoio emocional, é muito importante, porém as familias precisam de orientação, auxilio alimentação, transporte, hospedagem, etc”, completa.

Uma das primeiras ações da Comunidade no ano passado foi a realização do 1º Encontro de Famílias de Cardiopatas no Paraná. A finalidade era juntar essas famílias para trocar experiências e lazer. “Nosso maior desafio no momento é fortalecer a união entre as mães do Paraná para consolidar nossa Associação, para que os caminhos para ajudar essas se tornem mais estreitos”, pondera Maureen.

As Ações da Comunidade:

1 -Hospedagem: Como não possuem sede, nem recursos, nem apoio financeiro disponibilizamos nossas casas, e carros para apoiar famílias vindas para Curitiba e que precisavam auxílio.

2 – Visitas: Fazem várias visitas às famílias internadas no HPP e no Hospital Angelina Caron.

Serviço:

Os interessados em ajudar a Campanha do Agasalho devem entrar em contato por:

E-mail : elilda.silva@hotmail.com e maureenclasse@hotmail.com

Telefones: (0xx41) 32852-2535 e (0xx41) 3367-0896

(Por Durcila Cordeiro- Editora e Adm. do site amigos do coração))

Nenhum comentário:

Postar um comentário